Você não vende produto, você vende SENTIMENTO

Vender um serviço/produto vai muito além de simplesmente oferecer algo, é uma relação de emoção, sentimento e relacionamento que se constrói com os clientes. Você certamente já indicou um serviço, e ao fazer isso você está repassando o sentimento que lhe foi oferecido, por isso é tão importante “causar boa impressão” seja na hora do atendimento, no preço diferenciado ou na exclusividade de seu serviço.Como você trata seu público e de que maneira você oferece seu produto interfere drasticamente nos resultados ($$), por muitas vezes as empresas se esquecem disso, não dando o real valor ao “sentimento” e visando apenas o lucro.

Outro erro corriqueiro é o pensamento de que os bons resultados sempre irão durar, esquecendo que novos concorrentes aparecem, produtos são lançados e assim o cliente tem opções. Se você não tiver feito a diferença na vida daquela pessoa, você corre um grande risco de perdê-la para a concorrência.

Sentimentos como os citados abaixo, são os básicos para você despertar em seus clientes:

Confiança: É fundamental na base de qualquer transação comercial, quando a confiança passa a ser questionada você pode dar adeus a qualquer negociação. Estabelecer confiança em um tom direto e honesto, além de manter um comprometimento com seu público alvo no nível do “olho no olho”.

Sensação de Poder: As pessoas gostam da sensação de poder quando estão tomando decisões, de saber que elas possuem o controle da situação.

Inspiração: Inspiração é um dos sentimentos mais eficientes quando se trata de ações espontâneas. Para atingir seu público alvo você precisa compreender suas aspirações e esperanças para poder incorporá-las em suas mensagens.

Expectativa: No marketing o otimismo sempre foi uma força regente, pois, você precisa certificar-se que conhece as expectativas e sonhos de seu público alvo para a partir disso conseguir trazer a expectativa para o seu lado.

Afeto: Quando você promove um produto ou serviço, você não vende apenas para a pessoa que vai ser o usuário final, possivelmente você está vendendo para alguém que quer agradar alguém com um presente legal.

Se tornar próximo do seu cliente e atingi-lo de uma maneira que venha a gerar sentimento é a grande sacada para sua empresa ter um diferencial. O que você vende é sentimento e relação com seu público!