Você quer gerar LEADS qualificados?

Separamos algumas dicas para você não dar tiros no escuro.Criar o interesse das personas em seu produto ou serviço não é tarefa fácil. Muitas vezes as empresas caem na estratégia do SPAM para tentar atrair o interesse de muitas pessoas ao mesmo tempo, como se desse um tiro no escuro, em quem pegar, pegou. E se você pudesse gerar LEADS em seu projeto? Mas afinal, o que são LEADS? São os seus clientes em potencial, pessoas que têm o interesse no que você oferece, mas que ainda não entraram em contato por algum motivo. Para conquistar esse LEAD, e torna-lo um cliente é necessário ter uma boa estratégia traçada.

Queremos te dar 4 dicas muito valiosas para você gerar leads com sucesso.

  1. Ofereça conteúdo de valor, e gratuito!

    Você pode criar diversos materiais, de acordo com o seu nicho, e entregá-los gratuitamente ao seu público. A única missão aqui, é conseguir o e-mail de quem quiser acesso ao conteúdo. Confira alguns exemplos do que pode ser oferecido:

    • Ebooks
    • Checklist
    • Vídeos
    • Palestras
    • Tutoriais
    • Descontos Exclusivos
    • Cupons
    • Workshops
  2. Relacionamento e Aproximação

    O contato precisa passar a melhor impressão possível. Ser próximo do seu cliente em potencial é um fator decisivo. Quanto mais a proximidade, maior é a chance deles sentirem vontade de se relacionar com a sua marca. Seja atencioso na hora de responder os comentários, transmita educação e interesse.

    Despertar o interesse faz com que as pessoas tenham prazer em se tornar um lead, e em pouco tempo um cliente.

  3. Engajar > Postar

    Fazer um post é algo muito simples. Agora, postar algo que seja de fato relevante para a audiência requer um pouco mais de pesquisa e muito estudo. Caso seu post não seja relevante, não poste. Procure fazer publicações que engajem o público interessado no seu assunto.

    Propagandas em excesso pode ter um resultado reverso ao esperado. Lembre-se: Ninguém está nas redes para ver propagandas de empresas. Mas você pode chegar em seu público com conteúdo relevante, e assim conquistar o seu espaço.

  4. É preciso ter frequência

    Faça um bom planejamento, para ser sempre visto, e por consequência, lembrado. Ditos populares não são consagrados sem motivo. Tenha frequência na entrega do seu conteúdo relevante. Procure não falhar na periodicidade, quando você não aparece, alguém vai aparecer.

Gostaram? Que tal colocar a mão na massa e ir atrás dos LEADS que a sua empresa tanto precisa?