Telecine traz cenas marcantes do cinema para apoiar a campanha Outubro Rosa.

Trechos de filmes que ficaram marcados de alguma forma pela cor rosa, como
“Grease – Nos Tempos da Brilhantina” e “Legalmente Loira”, são o foco do vídeo.

Em apoio ao Outubro Rosa, campanha para conscientizar e ajudar a prevenir o câncer de mama, e mais recentemente o câncer de colo de útero, o Telecine lançou um vídeo como forma de incentivo. O vídeo reúne imagens de diversos filmes. Todas as cenas escolhidas exaltam a cor rosa e feminilidade.

O vídeo, que dura apenas 45 segundos, convida quem assiste a fazer o autoexame para detecção do câncer de mama. Além do vídeo – que termina com a frase “se toque” – reunir trechos de filmes como “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” e “Legalmente Loira”, o Telecine divulgou um texto para complementar sua campanha. Confira abaixo:

“Pink, chá, bebê, choque. Em qualquer tonalidade, o rosa rouba a cena. No mês de outubro, a cor tem ainda mais significado: o da prevenção ao câncer de mama.”

O Telecine faz o uso de protagonistas fortes, empoderadas e inspiradoras para incentivar a campanha mundial e motivar mulheres a se cuidarem cada vez mais pelo mesmo recado: “Se toque”. Em um vídeo especial para a causa, elas mostram como o rosa está presente em suas vidas e aderem à cor seja na roupa, na maquiagem, em acessórios ou em delicados detalhes.