Pepsi tenta dar um novo conceito às curvas características do logo da marca
Aplicação minimalista atualiza conceito da linha light.
Até então vinculada a padrões de beleza curvilíneos, a logo da Pepsi, em campanha veiculada na colômbia, ganha detalhe minimalista para mudar o contexto e associar a linha light à pratica de esportes.
A agência responsável pela criação das peças, exibidas em outdoors, é a Sancho BBDO. A sacada foi aplicar algumas práticas esportivas como paraquedismo, windsurf, esqui, caiaque e mergulho nas curvas do logo.
Um conceito de mulheres magras e curvilíneas, que se refrescam com o refrigerante zero açúcar e zero calorias sempre foi o objetivo da marca ao usar as curvas da logo como destaque, porém a nova campanha busca atualizar esse conceito.
O diretor executivo de criação da agência, Daniel Alvarez, explicou: “Transformamos as curvas do logotipo em uma atividade esportiva que convida as pessoas a sentirem-se leves, mudando o foco da estética para algo realmente significativo”.
A brincadeira com as curvas vermelhas, brancas e azuis, adicionando pequenas figuras humanas praticando um determinado esporte, reforça o fato de que o minimalismo pode ser uma solução com grandes proporções. Nesse caso trata-se de posicionamento de mercado, tirando a atenção da questão estética e apostando em conciliar o produto com a tendência da prática de exercícios para conquistar o corpo ideal.