Desenvolvimento de conteúdo relevante – Marketing na Área da Saúde
Uma estratégia que vem – cada vez mais – sendo adotada pelos profissionais da área da saúde é o desenvolvimento e a divulgação de conteúdos relevantes na internet. Essa prática se torna diferenciada dos meios de marketing tradicionais, pois acaba criando um vínculo entre público e profissional através de uma oferta gratuita de conhecimento. Quando recebemos a informação de alguém com autoridade no assunto, projetamos uma fonte de informação segura.A prática de gerar conteúdo relevante pode ser o começo de uma virada na imagem de uma clínica ou profissional da área no mundo digital. As pessoas têm recebido muito bem essa metodologia, que consiste em mais do que realizar a venda de um produto ou serviço, mas sim em criar um relacionamento, antes que o paciente chegue a pensar em uma consulta.
Para obter um bom resultado, não há outro caminho: tem que ser traçado um plano de marketing de conteúdo. Sempre com planejamento, conteúdo relevante e que seja coerente com a jornada de decisão dos pacientes.
Essa jornada de decisão, se trata de algumas etapas pelas quais os pacientes vão passar, chegando, por fim, na escolha de um profissional para consultar. Com o estudo de palavras-chave, ou seja, os termos que são utilizados nas buscas na internet, é possível produzir o conteúdo que atenda ao interesse do paciente em cada fase. Como resultado, temos uma maior visibilidade do profissional.
No lugar de uma campanha tradicional, que passa uma imagem totalmente comercial, talvez seja a hora de pensar em marketing através de conteúdos relevantes da área da saúde. Um blog, as redes sociais e até mesmo um site, vão tornar o seu negócio presente no mundo digital, gerando visibilidade e credibilidade com ética profissional.